quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Lancheira















Confesso que fico tensa ao preparar a lancheira de minha filha para escolinha!!!
Ela fica o periodo integral por lá e todo dia é a mesma coisa...o que fazer para o lanche, o que fazer de lanche...o que fazer com a lancheira?!!!!
Agora que acabou as férias (aliás, nem sei porque estou dizendo agora que acabou as férais, a Isa ficou o periodo todo de férias na escola também!), comecei a me preocupar mais ainda com o conteúdo da bendita lancheira. Ela leva sim frutas, iogurte, suco de soja, algumas coisas que considero saudável. Procuro nunca colocar refrigerante, raramente ela me pede, pois provavelmente algum coleguinha levou e ela ficou com vontade. Mas é sempre as mesmas coisas. Quando tenho tempo, faço biscoito de aveia com gergelim, bolo de banana com granola e tal, mas acabou as ideias!
Daí encontrei esse site/blog fantástico que dá dicas ótimas para preparar uma lancheira saudável e divertida também. É o This Lunch Rox. Claro que tem coisas que a Isa não irá comer de maneira alguma; mini cenouras crua, talos de sei lá que verdura (rs), mas os lanches com pães integral, biscoitos fininhos que dá para fazer em casa e prepar  alguma pasta para acompanhar e que a criança possa ajudar a preparar...ai adorei!Para abrir mais minhas mente e ajudar no lanchinho da pequena.
Acho que essa ideia de a criança ajudar no preparo é o máximo também. A Isa fica super empolgada quando tenho tempo de preparar biscoitos ou bolo e coloco ela para me ajudar!
Será que é só eu quem sofre para fazer uma lancheira saudável e com variedade? Vocês sofrem também?! Ai, ai...
Entrem lá no site para se inspirarem também.
bjs

Nenhum comentário: